77 Kg de barras de ouro que saíram de Mato Grosso e do Pará foram presos pela Policia Federal em Sorocaba-SP

Ouro apreendido pela Polícia Federal no Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz (SP), avaliado em cerca de R$ 23 milhões, nessa quarta-feira (4), saiu de Mato Grosso e do Pará.

As informações foram confirmadas pela PF. Nessa quarta, foram apreendidos 77 Kg de ouro em barras, transportado por seis brasileiros. Policiais federais, após monitoramento da aterrissagem de avião turboélice particular, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, abordaram dois veículos, no KM 74, da rodovia Castelo Branco, em Sorocaba.

Dentro dos veículos foram encontradas três malas contendo barras de ouro. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos. Esta também foi apreendida.

Seis suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF em Sorocaba, onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa.

Segundo os documentos apreendidos, e que serão posteriormente analisados, o ouro seria oriundo do Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF.

O avião também foi apreendido. Ele é objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *