“Integração Lavoura Pecuária é um caminho sem volta”, destaca Welton Cabral na Oeste Rural Show

A junção de dois sistemas de produção que marcam o agronegócio da região Oeste de Mato Grosso, a Integração Lavoura Pecuária foi destaque da primeira palestra desta quinta-feira (26), na Oeste Rural Show, em Pontes e Lacerda.

O zootecnista Welton Batista Cabral destacou que a integração Lavoura-Pecuária é um modelo de negócio assertivo, e que tem proporcionado a redução do custo de produção, redução de pragas nas lavouras, além de garantir a estabilidade de peso dos animais, no caso da pecuária.

“O sistema de integração também é importante para aumentar a produtividade na produção de bovinos, que é o ponto chave na pecuária. Entender isso é fundamental, porque só vai ficar no mercado quem tiver competência e produtividade”, analisa.

A Oeste Rural Show contará com mais três palestras nesta quinta-feira, às 10h, será com o coordenador técnico da Razien/Shell, Marco Lassen, que vai tratar sobre o diesel no agronegócio.

Em seguida, o doutor em zootecnia Pablo Gomes de Paiva vai abordar sobre confinamento dentro do sistema de produção. A última palestra do dia será com o doutor em geociência e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ronaldo Pierosan, que vai tratar sobre rochagem e a necessidade de atenção a este tema.

Visita à feira
O governador Mauro Mendes confirmou que vai visitar a Oeste Rural Show nesta quinta-feira a partir das 17h. A visitação continua aberta ao público até às 18h.

O evento conta com o patrocínio do Senar MT; Sicredi; Aprosoja Mato Grosso; Acrimat; Banco do Brasil; Mt Diesel; Arojo Nutrição Animal; Magalhães Engenharia Elétrica; Aura – Apoena; DDMax – Controle de Pragas; Mercadão dos Tambores; Império Engenharia Máquinas e Serviços; VeGrande; Maxxi Case; Pedreira Serrana; Alfa Contabilidade; UPL – Raça Agropecuária; Confinamento São Lucas; Nacional Solar; e Fortuna Nutrição Animal. Além do apoio da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, que tem Michel Leinat como presidente, Laudelino Luiz como vice-presidente; Petrônio Portela na 1ª Tesouraria; Mauro Ramos na 2ª Tesouraria, Maicol Stein como 1º Secretário e Regina Aparecida como 2ª Secretária.

Mais informações na página da feira no instagram: @oesteruralshow.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.