Cáceres (MT) recebe exposição Parque dos Dinossauros com entrada gratuita

Moradores da região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, poderão visitar gratuitamente a ‘Expodinos’ entre os dias 2 a 12 de junho, das 8 às 22h. Um vale dos dinossauros será montado na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sematur), às margens do Rio Paraguai.

Dentre as réplicas que estarão na exposição estão o dinossauro Pycnonemassaurus Nevese, que foi encontrado na região de Chapada dos Guimarães (MT) e o Uberabatitan Ribeiror, o maior dinossauro do Brasil descoberto em Minas Gerais.

É a primeira vez que a cidade de Cáceres recebe réplicas animatrônicas de dinossauros. Na exposição, estarão disponíveis 11 réplicas, que são peças gigantes e que reproduzem sons e movimentos dos animais, de diferentes espécies de dinossauros.

A exposição traz ainda as histórias de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e a data em que foi encontrado.

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Fonte: TV Centro América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *