Decreto da prefeitura volta a recomendar uso de máscaras no município de Cáceres

Através do Decreto  nº 409, datado de 07 de junho, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, volta a recomendar o uso de máscaras em todo o município, observando a obrigatoriedade em alguns casos e facultando em outros.

O Decreto determina o uso obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não imunizados contra covid-19 , pessoas com sintomas gripais bem como aquelas que tiverem contato recente com pacientes acometidos pela covid-19, alunos e todos os profissionais das unidades de ensino de educação infantil e instituições de ensino fundamental públicas e privadas, onde a exigência se estende também  a todos que adentrarem a Unidade Escolar.

O documento faculta  o uso nos atendimentos ao público em geral , igrejas templos e congêneres, estádios e ginásios esportivos em geral, supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

Segundo a prefeita Eliene, a medida se faz necessária levando-se  em consideração o aumento dos casos de coronavírus registrado na cidade nos últimos dias e que apesar de leves em sua grande maioria preocupam a Secretaria Municipal de Saúde. “Além disso, precisamos completar o ciclo vacinal, não podemos nos acomodar, estamos vacinando as doses de reforço, compareçam aos nossos postos de vacinação, principalmente para 3ª dose para os públicos elegíveis e a 4ª dose para pessoas acima de 50 anos”, reforça Eliene.

Ela conclui dizendo que o imunizante reduz a incidência de casos moderados e graves da doença.

Já a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda, avalia que as recomendações contidas no Decreto, tem como objetivo proteger a população neste momento de alta do número de casos positivos para a Covid-19. “São medidas necessárias”, finaliza Elis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cáceres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *