TRE-MT já recebeu 64% dos pedidos de registros de candidaturas previstos

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu, até esta quinta-feira (11 de agosto), 336 Requerimentos de Registros de Candidaturas, o que representa um percentual de aproximadamente 64% dos RRCs previstos, que é de 528.  O percentual de requerimentos recebidos, quando ainda faltam quatro dias para o prazo final, apesar de ser um marco inédito para a Justiça Eleitoral Mato-grossense, ainda não se mostra o ideal.
 
 
O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, atribuiu o marco a postura adotada pela atual Gestão, que foi de intensificar o diálogo com os representantes partidários, advogados, contadores e demais cidadãos que atuam diretamente no processo eleitoral. “Iniciamos essas reuniões em maio de 2021 e desde então, já foram mais de sete encontros, entre os quais, em um deles tratamos especificamente do Registro de Candidaturas. Em todas essas ocasiões frisei sobre a importância de protocolar os RRCs com antecedência para facilitar e dar celeridade aos tramites processuais. Acredito que o percentual alcançado é fruto desse trabalho de sensibilização, de conscientização”.
 
 
Apesar do cenário ser considerado positivo, o presidente do TRE-MT reforça o pedido aos partidos e solicita que  encaminhem os RRCs o quanto antes. “Essa postura corrobora com o que a sociedade espera de todos os envolvidos, a conclusão célere dessa importante etapa processual”.
 
 
Segunda-feira (15 de agosto) é o prazo final para que os partidos políticos, as federações e as coligações protocolem o Requerimento de Registro de Candidatura. O prazo se encerra às 08 horas para as candidaturas apresentadas pela Internet, e às 19h, para a entrega das mídias no Tribunal. Por outro lado, a Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de setembro para processar, analisar e julgar todos os RRCs recebidos.
 
 
#PraTodosVerem: arte com dois cortes retangulares, sendo um menor abaixo na cor laranjada e um maior acima na cor lilás. Na parte lilás consta a palavra candidaturas do lado direito e a esquerda 27 fotos três por quatro de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.