Projeto Recupera em Pontes e Lacerda receberá R$ 500 mil reais

A Câmara de vereadores aprovou a PL 2769/2022, que autoriza a liberação de uma abertura de crédito no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) que serão utilizados para a ampliação do espaço físico e das instalações do Centro de Detenção Provisória – CDP, em que, os reeducandos possam receber cursos profissionalizantes, além de adquirir novos equipamentos para as oficinas laborterapias e maquinários.

Dentro da unidade prisional, os reeducandos que participam do Projeto Recupera (após uma seleção), trabalham com corte e costura, alvenaria, pequenos reparos, plantação de hortaliças, pintura e reformas em gerais dentro e fora do CDP.

O projeto se iniciou no ano de 2017, com o apoio do Poder Público e hoje ele é referência em todo o Estado de Mato Grosso. Na época os vereadores Rogério Lero-Lero, Juninho e o Policial Penal (hoje vereador), Josué Cordeiro sempre estiveram à frente do projeto, disponibilizando tempo, fechando parcerias junto ao comércio local e lutando por melhorias para o projeto, além de vários servidores da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *