Águas Pontes e Lacerda inicia implantação da estrutura hidromecânica, interligações e urbanização

Tendo como objetivo ampliar o armazenamento de água potável e distribuição no município, as obras do novo Reservatório Apoiado (RAP) na Rua Eduardo Fernandes Dura, no bairro Serra do Patrimônio, entram na fase final. Com o investimento empreendido pela Águas Pontes e Lacerda, empresa do Grupo Iguá, a estrutura, que tem capacidade de 2 milhões de litros, irá dobrar a reservação naquela região e deve beneficiar cerca de 50 mil moradores das localidades próximas. As obras fazem parte do planejamento de ações da companhia visando a modernização e a melhoria na rede, contribuindo também para minimizar os efeitos do período de estiagem que se estende até outubro.

 

De acordo com o gerente de operações da Águas Pontes e Lacerda, Cristian Martarello, a implantação de um novo RAP na cidade contribuirá com a ampliação da eficiência das operações, melhorando os processos de distribuição e reservação da água tratada. O método de construção utilizado tem como diferenciais uma maior agilidade, com elevado padrão de qualidade. Isto graças à tecnologia norte-americana, com estrutura de aço parafusado, que se destaca pela inovação e, também, pela maior facilidade nas manutenções e procedimentos de higienização.

 

“A expectativa com esse reservatório é atender mais de 15 mil famílias, com água de qualidade, armazenada adequadamente e melhor distribuída. Esta obra faz parte de uma série de investimentos que a Águas Pontes e Lacerda tem realizado com o objetivo de garantir níveis altos de excelência nos serviços prestados para a população”, destaca Cristian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *