Terceira edição da Oeste Rural Show será realizada entre os dias 3 e 6 de maio de 2023

O Sindicato Rural de Pontes e Lacerda (MT) divulgou a data da 3ª edição da Oeste Rural Show. A feira considerada a vitrine da lavoura-pecuária no Brasil, será realizada entre os dias 03 a 06 de maio de 2023, no Parque de Exposição de Pontes e Lacerda.

Embora esteja na sua terceira edição, a feira já é consolidada na programação oficial do Estado para demonstração de produtos, serviços e tecnologias voltadas ao agronegócio. Em 2022, a feira movimentou mais de R$ 100 milhões em negócios.

A primeira edição da Oeste Rural Show foi realizada em 2019 e gerou mais de R$ 20 milhões em vendas; em 2020 e 2021 não aconteceu por conta da pandemia da Covid-19 e em 2022 foi realizada com mais de 50 expositores, 100 marcas, um mega leilão com mais de 8 mil cabeças de bovino de corte e mais de 10 mil visitantes nos quatro dias de evento, superando as expectativas.

Em 2023, serão apresentadas tecnologias relacionadas a produtos agropecuários, cultivares, equipamentos e metodologias, principalmente, sobre o sistema de integração lavoura-pecuária, que ganhou importante espaço entre os produtores rurais da região Oeste de Mato Grosso.

“A Oeste Rural Show já entrou para o calendário oficial das feiras de negócios do país. E agora ela vem melhor e maior. Estamos preparando um grande evento para o setor”, destaca Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

A programação será divulgada em breve, mas Leinat adianta que a feira contará com palestrantes de renome nacional. Na edição de 2022, realizada em maio, a feira trouxe o analista político e econômico Miguel Daoud e a agro influencer Camila Telles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *