Gefron e Polícia Federal apreende mais de 200 kg de cocaína em Mirassol D´Oeste

Uma operação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e o GA P(Grupo de Apoio) do 17º Batalhão da Polícia Militar, realizada nesta segunda-feira (07.11), resultou na apreensão de 216 kg de cocaína em Mato Grosso. Parte da droga estava no fundo falso de uma embarcação e outra parte estava dentro de uma residência no município de Mirassol D’Oeste.

A ação teve início a partir da fuga de uma caminhonete modelo Saveiro, de cor preta, do bloqueio policial montado em Glória D’Oeste para fiscalização e repressão ao tráfico.

O Gefron pediu apoio à PM local, que, por sua vez, mobilizou o GAP. Logo depois, a Saveiro foi vista em Mirassol, saindo do terreno de uma residência, em alta velocidade.

Em um barco de alumínio estacionado no quintal, os policiais apreenderam 10 tabletes de cocaína armazenados em um fundo falso. Já no interior da moradia havia mais 190 peças da mesma droga, além de balança de precisão, recipientes e outros materiais usados no processamento e embalagem de entorpecente.

A droga, o barco e demais materiais da prática ilícita foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal no município de Cáceres. Ninguém foi preso.

Estima-se um prejuízo de R$ 5,4 milhões ao crime com mais essa ação das forças de segurança.

A sociedade pode contribuir com a repressão ao tráfico de droga e outros crimes por meio do  disque-denúncia 0800.64.61402.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *