Polícia Militar prende idoso, apreende maquinários e madeiras extraídas de forma irregular

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam um homem, de 73 anos, por crime ambiental e apreenderam uma retroescavadeira, um trator e 14 toras de madeiras, extraídas de forma irregular, de uma propriedade rural, localizada no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). 

No último sábado (19.11), por volta das 17h30, os militares foram acionados pelo proprietário da área, ao perceber que estava sendo extraído madeiras de maneira irregular às margens do córrego e da mata, que faz fundo sua divisa. 

Os militares se deslocaram para o local, com apoio de agentes do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), e identificaram uma retroescavadeira modelo DX225LCA, um trator de esteira modelo Fiatallis e 14 toras de madeiras próximas aos maquinários.

Durante apreensão das máquinas, um homem compareceu ao local e se identificou como proprietário dos equipamentos e responsável pelo desmate, sendo detido, em seguida, por crime ambiental.   

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências, que o caso requer, enquanto os maquinários foram deixados no pátio da Secretaria Municipal de Transportes de Sorriso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *