Mais de 300 kg de drogas são apreendidos em caminhão e motorista foge durante abordagem

Um caminhão com 329 kg de drogas foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, na região de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (9). O motorista responsável pela carga fugiu a pé durante a abordagem dos policiais.

A PRF informou que foi acionada para verificar um veículo que seguia sentido Alto Garça x Alto Araguaia que estava derramando caroço de algodão na pista, colocando em risco a segurança viária.

Durante patrulhamento pela BR, o caminhão foi localizado e abordado próximo ao posto fiscal de Alto Araguaia. Durante a abordagem, segundo a polícia, o motorista demonstrou extremo nervosismo ao entregar os documentos com as mãos trêmulas à equipe.

Foi solicitado que o condutor retirasse a lona que cobria a carga para que ela fosse melhor acondicionada e evitasse o derramamento na pista. No entanto, no momento em que o motorista começou a retirar os elásticos que prendiam a lona, ele empreendeu fuga e correu em direção a um matagal da região.

A polícia disse que a fuga do motorista causou a suspeita de que havia carga irregular no veículo. Após o transbordo, foram localizados 300 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína em meio a carga, pesando mais de 300 kg.

Os veículos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Alto Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *