Operação Cessna mandados contra investigados por roubo de aeronave do Piauí que caiu em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu nesta quinta-feira (16.03) mandados de busca e apreensão e de prisão, determinados pela Justiça do Piauí, contra investigados na Operação Cessna, que apura o roubo de uma aeronave no estado nordestino que seria destinada ao tráfico de entorpecentes.

Os mandados foram cumpridos na cidade de Nova Lacerda pelas equipes da Delegacia de Comodoro. No endereço de um dos alvos da operação, os policiais civis apreenderam 100 munições.

A Operação Cessna é um trabalho integrado das Polícias Civis de Mato Grosso e do Piauí para desarticular uma organização criminosa envolvida no roubo de uma aeronave no município de Teresina. 

A aeronave Cessna 206, prefixo PT-DQF, foi roubada em 14 de janeiro deste ano, nas dependências dos Clube do Ultraleve do Piauí, localizado na Estrada da Cacimba Velha, na capital, Teresina.


Na ocasião, seis homens fortemente armados e encapuzados invadiram o clube com o uso de violência e grave ameaça, renderam o caseiro e sua família e roubaram a aeronave, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.

O avião tinha como destino a Bolívia, mas ao tentar realizar um pouso forçado, caiu no município de Juara, na região médio norte de Mato Grosso, no dia 22 de janeiro. Um suspeito foi preso nesta quinta-feira, por dar apoio aos ocupantes da aeronave, que fugiram quando o avião pousou em Juara.

A aeronave tinha sido pintada e estava com adesivos diferentes do prefixo original, para alterar a identificação. A suspeita da Polícia Civil é que o avião estava sendo utilizado no tráfico na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Operação Cessna

Ao todo, a operação cumpre 22 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão contra envolvidos no roubo da aeronave. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a fase ostensiva da investigação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Piauí, Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *