PF deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas e mira tabacarias em MT

 Polícia Federal (PF) deflagrou na tarde de quarta-feira (15) a operação Trilha de Algodão, que investiga um grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, que atua em Mato Grosso e Rondônia. A PF apreendeu 4 veículos, uma moto BMW, duas armas de fogo e 250 litros de combustível.

 

Segundo a PF, o grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa. Foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em Sapezal, Campos de Júlio e Vilhena, em Rondônia. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.

A PF diz ainda apurar a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, que parece se utilizar de tabacarias no estado de Mato Grosso para movimentar valores ilícitos recebidos pelos carregamentos de drogas.

 

Conforme a PF, as investigações se iniciaram após a apreensão de 675 kg de cloridrato de cocaína em Rondonópolis, em 23 de outubro de 2022, numa atuação conjunta da PF e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

“Pelos trabalhos conjuntos das duas forças, foi possível identificar o modus operandi do grupo criminoso, que ocultava no interior de carretas-bitrem, que transportava caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína que tinham como destino o estado de São Paulo”, disse a assessoria da PF.

 

Em menos de dois anos, PF e PRF interceptaram quase duas toneladas de cocaína ligadas ao grupo, tendo sido identificados mais de R$ 5 milhões em patrimônio durante a apuração dos fatos.

 

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *