Operação cumpre 271 ordens judiciais em MT e em outros dois estados

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, deflagra, na manhã desta quinta-feira (23), a operação “Ativo Oculto”, para cumprir 271 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores. São cumpridas mandados em oito municípios de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul e Rondônia.

De acordo com o Ministério Público (MP), são cumpridos mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, prisão temporária, bloqueio de bens e valores, em CuiabáVárzea Grande, Mirassol D´ Oeste, AraputangaBarra do BugresArenápolisSinop e Rondonópolis.

A operação investiga delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores colhidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa.

Do total de ordens judiciais, 34 são mandados de prisões cautelares, 112 de bloqueios e sequestro de bens e valores e 125 de busca e apreensão

A operação contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar e, ao todo, foram mobilizados mais de 600 policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *