Força-Tarefa realiza operação para capturar integrantes de facção criminosa foragidos da justiça

A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) cumpriu na manhã desta sexta-feira (31.03), em Cuiabá, quatro mandados de busca e apreensão, dentro da Operação Captivus, que tem como alvos foragidos da Justiça e integrantes de uma facção criminosa.

A Força-Tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

No dia 28 de março, uma ação conjunta entre as forças de segurança conseguiu capturar um criminoso que exerce forte liderança em uma facção criminosa que atua na região centro-norte de Mato Grosso. Durante a ação também foi preso um comparsa dela, que há dez anos fugiu da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, após serrar as grades da cela em que se encontrava detido, em 2012. Esse segundo preso apresentou documentos falsos aos policiais, que de imediato deram voz de prisão em flagrante delito.

Em continuidade às investigações, a Força-Tarefa identificou que outros membros da facção, que também têm mandados de prisão em aberto, estariam escondidos em casas vinculadas ao preso na ação da última terça-feira, motivo pelo qual foi representado pela busca e apreensão e realizada a diligência na manhã de hoje.

Durante as diligências, um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. A arma estava com a numeração suprimida.

Já o criminoso procurado. K.N.F.S., de 32 anos, teve o mandado de prisão cumprido. Ele responde pelo crime de homicídio qualificado e estava com a prisão decretada pela 3a Vara Criminal de Sinop.

Com os criminosos, as equipes policiais da FTSP-MT aprenderam, aproximadamente, R$ 75 mil, arma e munições. As apreensões ocorreram em residências dos alvos nos bairros Tijucal e Jardim Comodoro, na Capital.
Os levantamentos iniciais contaram também com o apoio da Rotam e agência de inteligência do 13°BPM de Lucas Rio Verde.

O nome da operação faz referência à importância da captura de uma das lideranças da facção, um criminoso de alta periculosidade e responsável pelo fornecimento de armas e drogas a traficantes locais das cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sinop. Além disso, a palavra “captivus” remete à ideia de captura e aprisionamento, enfatizando a necessidade de tirar criminosos perigosos de circulação, a fim de garantir a segurança da população.

A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *