Fávaro anuncia retomada de obras de 1,4 mil moradias em cidade de MT

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta segunda-feira (10), em suas redes sociais, que o governo federal vai retomar as obras de 1.436 unidades habitacionais do Residencial Carvalho I, II e III, em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá). O comunicado foi feito ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho.

 

“Olá, Barra do Garças! Estou com o ministro das Cidades, Jader Filho, que assina hoje a retomada das obras dos residenciais Carvalho 1, 2 e 3. São 1436 novas unidades residenciais que [são] muito mais que o lar para as famílias, são oportunidades de emprego e geração de renda para toda a população”, escreveu Fávaro.

Segundo Jader, esse foi um pedido do próprio ministro da Agricultra. “A gente agilizou, e estamos hoje, assinando a retomada dessas obras que vão atender a 1.400 famílias, e gerar emprego e gerar renda a toda essa região”.

 

Em meio a entraves financeiros e contratuais, as obras do Residencial Carvalho estão paralisadas há cerca de 10 anos. Contudo, agora, com o retorno do Minha Casa, Minha Vida – programa de habitação retomado pelo presidente Lula (PT) – um novo acordo deve ser assinado para a finalização das obras.

 

No dia 2 de março, Lula esteve em Rondonópolis para a entrega de 1.400 moradias do Residencial Celina Bezerra. Na ocasião, o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo (PSD), solicitou a ajuda do governo federal para que as obras fossem retomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *