Ordem judicial é cumprida em Pontes e Lacerda e resulta na prisão de 21 investigados por tráfico de drogas, armas e homicídios na fronteira de MT com a Bolívia

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (21), 21 investigados por tráfico de drogas, armas e homicídios na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. A ação faz parte da Operação Kraken e outras 71 ordens judiciais foram cumpridas em quatro municípios e em Vilhena, Rondônia.

Também foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão domiciliar, 22 de quebras de sigilos de dados, três quebras sigilo fiscal, três quebras de sigilo financeiro, três de bloqueios de valores e três de sequestro de bens.

As ordens judiciais foram cumpridas em CáceresSapezalPontes e LacerdaTangará da Serra, e Vilhena (RO). A operação tem como foco o combate a atuação do grupo criminoso na região de fronteira, em especial, nas cidades envolvidas no esquema.

A operação conta com a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Araputanga, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sapezal e com o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), CanilFron e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Nome da Operação

O nome Kraken atribuído à operação é uma referência ao monstro mitológico que habitava as profundezas do mar, conhecido por sua força avassaladora. Da mesma forma, a operação tem como objetivo desmantelar a organização criminosa de grande periculosidade, que vinha causando medo e insegurança nas cidades alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *