Polícia prende dupla suspeita de estuprar mulher em alojamento; crime foi gravado e compartilhado

Dois homens foram presos pela Polícia Civil por estuprarem uma mulher e divulgarem as imagens do ato nas redes sociais. Ambos foram presos na terça-feira (25), em duas cidades de Goiás. Segundo as informações, os bandidos ainda debocharam da vítima.

A Polícia Civil foi procurada no início de junho deste ano pela vítima, que contou que foi abusada sexualmente por dois homens, na noite anterior. A vítima relatou que ambos se aproveitaram do estado de vulnerabilidade em que ela se encontrava, tiveram relação sexual sem consentimento, gravaram o ato e depois divulgaram as imagens entre pessoas da cidade.

A vítima narrou que estava em um bar em Alto Araguaia se divertindo com algumas amigas, conheceram outras pessoas e passaram a confraternizar juntos. Já tarde da noite, ela foi convidada para ir até o alojamento dos investigados, contudo, como todos tinham ingerido bebidas alcoólicas, lhe oferecerem para dormir e melhorar. Aproveitando que a vítima estava desacordada e vulnerável, os suspeitos a despiram e a violentaram sexualmente.

No dia seguinte, ambos mostraram as imagens para a vítima em tom de deboche e sarcasmo. Ela aproveitou o momento e conseguiu copiar as imagens, que foram entregues à Polícia Civil. Após algumas diligências, os suspeitos foram identificados e em interrogatório na delegacia confessaram os crimes.

A dupla não foi presa naquele momento porque estava fora de estado de flagrante. Com a coleta de outros indícios probatórios, oitivas e exame pericial no IML em Rondonópolis, o delegado Marcos Paulo Oliveira Batista representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos investigados pelo crime de estupro de vulnerável.

 As ordens de prisão foram deferidas pela 2ª Vara Criminal de Alto Araguaia, com parecer favorável do Ministério Público. Quando as prisões foram deferidas, os investigados já tinham fugido de Alto Araguaia. Após diligências e ações de inteligência policial, a Delegacia de Alto Araguaia obteve a informação de que os foragidos estavam escondidos na região de Anápolis e Mara Rosa, no interior de Goiás.

Uma equipe foi enviada até a região goiana e depois de diligências que incluíram uma viagem de dois mil quilômetros, troca de informações com a Polícia Civil de Goiás e com a PRF, os suspeitos foram localizados nesta terça-feira. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional de Goiás e, posteriormente, será recambiada para Alto Araguaia, onde responderá pelo crime praticado. “A certeza da impunidade é tão ou mais trágico que o próprio crime em si, por isso a Polícia Civil emprega todos os recursos para capturar, não importando o lugar onde estejam, aqueles que praticaram crimes e acham que nada vai acontecer”, reiterou o delegado de Alto Araguaia.

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *