Águas Pontes e Lacerda destaca investimentos na melhoria dos serviços

A Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá, parabeniza os lacerdenses pelos 42 anos de emancipação política da cidade e se orgulha de fazer parte já há 22 anos dessa história, contribuindo para o desenvolvimento do município por meio dos serviços de água e esgoto. A ampliação de rede e de reservação, bem como o aperfeiçoamento da operação tem sido carros-chefe da atuação, que também se desdobra em ações sociais e ambientais com reflexos na qualidade de vida da comunidade.

Recentemente a Águas Pontes e Lacerda concluiu a construção do novo Reservatório Apoiado (RAP) de dois milhões de litros, que já está em operação. Instalado no bairro Vila EBEC, o RAP aumenta a capacidade de reservação em mais de 60%, beneficiando cerca de 40,6 mil pessoas. Outros diferenciais estão diretamente ligados ao método construtivo. Utilizando uma tecnologia de montagem com chapas de aço parafusadas com revestimento em epóxi, importadas dos Estados Unidos, garante agilidade na construção, melhores condições de operação e manutenção. Já no bairro Altos da Glória, duas mil famílias devem ser beneficiadas com a instalação de um booster que garantirá mais estabilidade no abastecimento.

A construção de mais este reservatório em Pontes e Lacerda mostra a preocupação da companhia em assegurar a qualidade e uniformidade do abastecimento. “A obra faz parte de uma série de investimentos planejados pela concessionária com o objetivo de garantir a excelência dos serviços prestas à população”, ressaltou Christopher Alves, diretor operacional da concessionária.

A Águas Pontes e Lacerda também vem investindo na melhoria do sistema de esgotamento, realizando obras de 470 metros de reforço da rede de esgoto da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), no bairro São José; e de substituição da rede de esgoto da Avenida Bom Jesus, no Centro da cidade.

A concessionária também colocou em prática um plano de ação para minimizar o impacto dos serviços nas vias públicas do município, melhorando a trafegabilidade e a infraestrutura nos locais, bem como a recomposição asfáltica. E instalou hidrantes em diferentes regiões da cidade, que conectados à rede de abastecimento de água, têm a capacidade de receber bombas e/ou mangueiras para o combate a incêndios, além de auxiliar nas descargas preventivas.

Além de realizar uma campanha pelo uso consciente da água, cujos impactos podem ser sentidos tanto no abastecimento como na preservação dos cursos d’água da cidade, a Águas Pontes e Lacerda realizou palestras e oficinas na Semana do Meio Ambiente. Elas foram destinadas aos estudantes do Ensino Médio e dos cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), onde os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre temas relevantes como recursos hídricos, saneamento, reutilização e o funcionamento de sistemas. Uma iniciativa que reforça o compromisso da empresa com a conscientização ambiental e a formação de novas gerações de profissionais engajados na preservação do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *