Cáceres: Trabalhadores passam mal ao subir morro e são resgatados por bombeiros

Duas pessoas que subiram um morro de grande desnível, na região do assentamento Tarumã, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, passaram mal ao chegarem no topo e foram resgatadas pelos bombeiros cerca de 10 horas depois, nesse sábado (16).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas começaram a fazer a trilha pela manhã para verificar uma nascente que abastece o sítio da família. No entanto, não conseguiram retornar.

“Ao chegar no topo, em virtude da dificuldade do percurso, que gerou grande desgaste físico, uma das vítimas sofreu desmaios”, informou.

A equipe de resgate foi acionada às 15h, mas os trabalhadores só foram retirados do local por volta das 19h.

Segundo os bombeiros, os trabalhadores estavam sem comer e sem beber água. Após o salvamento, eles foram encaminhados para cuidados médicos e passam bem.

Cuidados

Especialistas orientam que é necessário um preparo para fazer trilhas, como uso de roupas leves e adequadas para o trecho e o calçado deve ser um tênis com travas antiderrapante, de preferência, ou bota especial, de cano curto, médio ou alto, de acordo com a necessidade de apoiar os tornozelos.

Também é preciso preparar uma boa alimentação. O ideal é beber bastante água, suco ou bebida isotônica; no mínimo um litro por pessoa para caminhadas leves — se fizer calor, é bom levar mais. Evite bebidas com gás. Mesmo nas caminhadas mais leves, a recomendação é levar sanduíches, frutas e barras de cereais.

Outra dica é acomodar toda a bagagem em uma mochila. Não use bolsas a tiracolo ou de alça. Ter as mãos e os braços livres em caminhada é importante.

Tenha sempre em mãos os telefones úteis, em casos de emergência: Samu 192 /Bombeiros:193 / Polícia Militar: 190.

Fonte: G1-MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *