Polícia Civil cumpre 29 ordens judiciais contra facção criminosa atuante na região nordeste do MT

Vinte e nove ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, são cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.10), na segunda fase da Operação “Mercadores do tráfico”, deflagrada pela Delegacia de São Félix do Araguaia para desarticular uma facção criminosa instalada na região nordeste de Mato Grosso.

São cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, decretados pela Comarca de São Félix do Araguaia e pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de São Félix do Araguaia, Confresa e no distrito de Espigão do Leste.

Os alvos identificados nas investigações da Polícia Civil estão envolvidos nos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico,¿ homicídio, tortura, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e comércio de arma de fogo.

Investigação

As investigações conduzidas pela Delegacia de São Félix do Araguaia iniciaram há aproximadamente 18 meses para apurar os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes correlatos. A maioria dos investigados possui extensa ficha criminal e são membros “batizados” na facção criminosa.

Outros suspeitos identificados nas investigações, não possuem ficha criminal, porém foi apontada a atuação como colaboradores, dando suporte ao grupo, de forma financeira ou material.

Operação

Participam da operação cerca de 80 policiais civis das Delegacias Regionais de Vila Rica, Confresa, Água Boa e Barra do Garças, divididos em 20 equipes, coordenadas pelo delegado Thiago de Souza Meira¿ Silva.

As buscas têm o objetivo de coletar novos elementos, que subsidiarão as informações já apuradas nos autos, para continuidade da investigação, além de cumprimento dos mandados de prisão preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *