Polícia Civil prende sitiante investigado por estupro de vulnerável
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (19), na zona rural de Colniza, pelo crime de estupro de vulnerável contra duas menores. Ele também responderá pelo crime de posse irregular de arma de fogo, que foi apreendida em um dos quartos do sítio.
A equipe policial foi até o sítio do suspeito, na Linha 16, para cumprir os mandados de prisão preventiva e de apreensão. Em um dos quartos da residência foi localizada uma espingarda calibre 36 e várias munições intactas e deflagradas de diversos calibres e pela apreensão da arma, o investigado foi preso em flagrante.
A Delegacia de Colniza instaurou inquérito policial para apurar informações, recebidas pelo Ministério Público, sobre abusos sexuais supostamente cometidos pelo sitiante contra duas meninas de 11 e 12 anos. Ambas são vizinhas dele na comunidade rural.
Conforme o delegado Allan Vitor Sousa da Matta, foi apurado que uma das menores foi abusada continuadamente pelo investigado, além de ter sido, em tese, manipulada por ele para que não o denunciasse. “Durante diligências, foi possível obter a confirmação das informações recebidas pelo Ministério Público e que originaram a instauração de investigação preliminar. Com a instauração do inquérito e da materialidade do crime em relação a uma das vítimas foi representada pela prisão para preservar a investigação”, explicou o delegado.
A diligência contou com apoio de uma equipe de investigadores da Delegacia Regional de Juína.