Câmara Municipal de Pontes e Lacerda é premiada com o Selo Ouro de Transparência do TCE-MT

A Câmara Municipal de Pontes e Lacerda-MT, recebeu com grande orgulho o prestigioso Selo Ouro de Transparência, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Essa conquista foi alcançada durante o 2° ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), que avaliou 288 portais de órgãos públicos em todo o país.

 

Esse reconhecimento ressalta a excelência da transparência praticada pela câmara municipal. O TCE-MT, por meio do Programa Nacional de Transparência Pública, tem como objetivo incentivar e reconhecer as boas práticas de transparência adotadas pelos órgãos públicos. A avaliação abrange critérios como a disponibilização de informações financeiras, licitações, contratos e outros aspectos relacionados à gestão pública.

 

Dentre todos os órgãos públicos do estado de Mato Grosso, apenas 17 receberam o cobiçado Selo Ouro de Transparência, e a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda é uma dessas instituições. Essa conquista reforça o compromisso da câmara municipal com a transparência e a prestação de contas à população.

 

Através de seu portal, a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda demonstrou um notável comprometimento em fornecer informações claras e acessíveis aos cidadãos. O acesso a dados orçamentários, informações sobre licitações, contratos e a prestação de contas transparente são exemplos de boas práticas adotadas pela instituição. O Selo Ouro de Transparência é um reconhecimento importante para a câmara, evidenciando a ética e a responsabilidade com as quais a gestão pública vem sendo conduzida.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sergio Luiz Pereira Junior (Republicanos), expressou sua satisfação com a conquista do Selo Ouro de Transparência e destacou o compromisso da instituição em promover a transparência e a participação cidadã. Em suas palavras, ele declarou: “Receber o Selo Ouro de Transparência do TCE-MT é uma grande honra para nós. Essa conquista reflete o trabalho incansável de nossa equipe e reforça nosso compromisso com a transparência e a prestação de contas à população. Estamos empenhados em garantir que todos os cidadãos tenham acesso às informações necessárias para fiscalizar e acompanhar nossas ações. Esse reconhecimento nos motiva a continuar aprimorando nossas práticas e buscando a excelência na gestão pública.”

Luiz Gonçalves de Seixas Filho, controlador interno da Câmara Municipal, ressaltou a importância do Selo Ouro de Transparência tanto para os cidadãos quanto para a própria instituição. Ele afirmou: “Essa conquista é de extrema importância para a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda e para os cidadãos. Para a câmara, é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, de que nossos esforços em promover a transparência e a prestação de contas estão sendo reconhecidos. Já para os cidadãos, o selo representa a garantia de que podem confiar na gestão pública local, pois têm acesso a informações claras e acessíveis para fiscalizar e acompanhar nossas ações. Estamos comprometidos em manter esse alto padrão de transparência e em continuar aprimorando nossas práticas, sempre visando atender às necessidades e expectativas da população.”

 

A solenidade de entrega da premiação ocorreu nesta quarta-feira (22) na capital Cuiabá, e contou com a presença de autoridades e representantes de diversos órgãos públicos. O evento foi marcado por um clima de celebração e reconhecimento das instituições que se destacaram na promoção da transparência em seus portais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *