Polícia não descarta que duplo homicídio no Shopping Popular tenha ligação com organizações criminosas
A Polícia Civil confirmou que apura se o duplo homícidio no Shopping Popular de Cuiabá, nesta quinta-feira (23), tem ligação com as atividades de organizações criminosas. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nenhuma linha de investigação foi descartada. A Polícia Civil também informou que, embora a Polícia Militar tenha divulgado que o suspeito do crime foi identificado, as diligências para chegar à identificação do autor do duplo homicídio ainda estão em andamento.
As vítimas do assassinato foram identificadas como G.R.S, 43 anos, e C.O.S.P, de 27 anos. Ambos morreram ainda no local do crime. Não houve feridos.
Conforme o delegado Nilson André Farias, as diligências preliminares apontam que o alvo do executor era o comerciante G.R.S, que tinha uma banca de produtos eletrônicos no centro comercial. Já a vítima C.O.S.P era funcionário de outra loja no shopping.
A segunda vítima, ao que indicam os levantamentos preliminares, foi atingida durante a execução do alvo do criminoso pelo mesmo disparo. Contudo, o delegado reforça que apenas o resultado pericial poderá comprovar se apenas um disparo foi efetuado em direção ao alvo principal e transfixou, atingindo a outra vítima.
Imagens do circuito de câmeras de segurança foram requisitadas para auxiliar nas investigações e as equipes da Delegacia de Homícidios e Proteção à Pessoa seguem com os levantamentos em campo para reunir informações que possibilitem à Polícia Civil chegar ao autor e possível mandante do crime.
A DHPP não descarta nenhuma linha de investigação e apura se a ação tem ligação com atividades de organização criminosa.