Operação conjunta entre GEFRON-MT e 12º CIPM resulta na recuperação de veículo furtado

Durante a continuidade da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma força-tarefa coordenada pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON) resultou na abordagem e recuperação de um veículo HB 20 de cor prata. A ação conjunta envolveu o GEFRON-MT e a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Barra do Bugres.

O veículo em questão foi interceptado durante as atividades de combate aos crimes de roubo e furto de veículos na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, no Estado de Mato Grosso. Após uma minuciosa checagem realizada pelo Centro de Operações do GEFRON, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 19/02/24 em Rondonópolis, Mato Grosso.

Diante dos fatos, tanto o veículo recuperado quanto o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) de Barra do Bugres, onde serão tomadas as providências necessárias de acordo com a gravidade do caso.

A operação conjunta entre o GEFRON-MT e a 12º CIPM demonstra a importância da cooperação entre as forças de segurança no combate aos crimes de roubo e furto de veículos, especialmente nas regiões de fronteira. Essa parceria estratégica visa reforçar a segurança e coibir a atuação de organizações criminosas que se aproveitam das vias de acesso entre Brasil e Bolívia.

As autoridades envolvidas ressaltaram o compromisso em continuar intensificando as ações de fiscalização e repressão aos crimes transfronteiriços, com o objetivo de garantir a integridade dos cidadãos e a segurança nas estradas.

A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em sua continuidade, reafirma o engajamento das instituições no combate aos delitos que ocorrem nas áreas de fronteira, fortalecendo a presença do Estado e promovendo a sensação de segurança entre a população.

As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões criminais e garantir que todos os envolvidos no furto do veículo sejam responsabilizados perante a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *