Pontes e Lacerda ganhará abrigo para Idosos

Cinco municípios de Mato Grosso serão contemplados com a construção de abrigos para idosos, a partir de emendas parlamentares da bancada federal de Mato Grosso. A Secretaria de Assistência Social fez um levantamento para escolher os municípios que irão receber os recursos para a construção dos abrigos. Com isso, foram definidas as cidades de Juína, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Sorriso e Confresa.

A proposta do projeto é do desembargador Orlando Perri e do deputado estadual Gilberto Cattani, e foi viabilizada pela deputada federal Amália Barros (PL).

Cada abrigo, projetado para acolher 80 residentes fixos, além de oferecer um programa “Day Use” para mais 50 idosos, contará com mobiliário fornecido pelo governo estadual e também favorecerá as cidades vizinhas.

Conforme levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso registrou um crescimento significativo no número de idosos nos últimos dez anos. Em 2012, Mato Grosso contava com 281 mil idosos, número que subiu para 399 mil em 2022.

O anúncio oficial do lançamento ocorrerá durante visitas oficiais da deputada Amália nas cidades, com a participação de Orlando Perri, do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo. Juína receberá a comitiva na próxima quinta-feira (29), e Pontes e Lacerda e Campo Novo do Parecis na sexta-feira, 1º de março.

Fonte: Educadora News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *