Porto Esperidião: Operação conjunta resulta em apreensão significativa de drogas na região de fronteira

Em uma ação coordenada, a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada por diversas instituições, incluindo o GEFRON, resultou na apreensão de grande quantidade de drogas na região de fronteira entre Brasil e Bolívia. O fato ocorreu no dia 27/05/2024, por volta das 12h30min, próximo ao assentamento Barranqueira, em Mato Grosso.

Durante o patrulhamento na área, os policiais do GEFRON avistaram quatro indivíduos carregando sacos no pasto, levantando suspeitas de se tratar de “mulas humanas”, pessoas utilizadas para o transporte de entorpecentes. Ao realizar a abordagem e dar voz de parada, os suspeitos empreenderam fuga adentrando a mata e não foram localizados durante as buscas.

Como resultado da ação, foram apreendidos expressivos 65 quilos de substância análoga a maconha, 19 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína e 2 quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína. Estima-se que o valor total das drogas apreendidas seja de aproximadamente R$ 457.000,00 (quatrocentos e cinquenta e sete mil reais).

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para as providências legais cabíveis. A operação conjunta, envolvendo o GEFRON, Polícia Federal, Exército Brasileiro e outras instituições, reforça o combate ao tráfico ilícito de drogas e fortalece a segurança nas fronteiras, visando a proteção da sociedade e a integridade territorial. Novas ações estão sendo planejadas e executadas para coibir atividades criminosas na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *