Gaeco cumpre mandados contra presos suspeitos de ordenar crimes de dentro da maior penitenciária de MT

Gaeco cumpre mandados contra presos suspeitos de ordenar crimes de dentro da maior penitenciária de MT

O Grupo de Atuação Especial contra ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta quarta-feira (5), dois mandados de prisão e busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A operação investiga membros de uma organização criminosa já presos.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os líderes da organização criminosa usavam celulares para dar ordens de roubos, furtos e homicídios na cidade de Juína, a 737 km de Cuiabá, e região.

O coordenador do Gaeco, Adriano Roberto Alves, afirmou que as operações serão cada vez mais frequentes, mas pede a colaboração da população para realizar denúncias. “Temos investigações bem adiantadas nesse sentido e vamos incrementar ainda mais as atuações nessas frentes. Mas é essencial que a população denuncie, ainda que de forma anônima, para que o nosso grupo atue em frentes bem maiores”, disse.

A investigação está sob a coordenação da Promotoria do município e executada pelo Gaeco de Cuiabá, com apoio do Sistema Penitenciário, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça.

 

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Adriano Monezi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *