Nas redes sociais, políticos de MS lamentam morte de Papa Francisco

Nas redes sociais, políticos de MS lamentam morte de Papa Francisco

A morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21), impactou pessoas de todo o mundo, entre religiosos, políticos, representantes de igrejas católicas e adoradores. Diante disso, diversas figuras políticas lamentarem o falecimento nas redes sociais.Em Mato Grosso do Sul, o governado Eduardo Riedel (PSDB), publicou nota em suas redes sociais, na manhã de hoje (21), lamentando a morte do Papa Francisco e destacou o exemplo deixado pelo pontífice.Em nota, Riedel afirmou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco. Segundo ele, seu pontificado foi marcado pela humildade, simplicidade e compromisso com as causas sociais.

“Como primeiro papa latino-americano e jesuíta, deixou um legado de fé, amor ao próximo e busca por uma igreja mais inclusiva. Que seu exemplo continue a nos inspirar a viver os ensinamentos de Cristo”, disse.Nas redes sociais, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também se manifestou lamentando o falecimento. “Que os senhores da guerra se sensibilizem ante o aceno pacificador do Papa Francisco, que de todos os telhados de poder saia uma fumaça branca e que à janela anunciem, finalmente: HABEMUS PAZ! Amém!”, escreveu ela.A deputada federal, Camila Jara postou um vídeo nas redes sociais, relembrando a última mensagem do Papa Francisco ao mundo, quando ele foi questionado sobre ‘o que acontece após a morte?’.

Na ocasião, o pontífice respondeu: Não podemos estacionar nossos corações nas ilusões deste mundo, nem fechá-lo na tristeza; temos de correr, cheios de alegria”, disse.No post, Camila lamentou o falecimento do Papa e afirmou que seus ensinamentos sobre justiça social e bom humor acompanharão todos que lutam por um mundo mais humano e menos desigual. “Descanse em Paz, Santo Padre”, finalizou.Colega de partido de Jara, o deputado estadual Pedro Kemp também lamentou a morte, e afirmou que, ao longo da caminhada de fé, o Papa deixou um legado de humildade fé e esperança. Veja o texto:Lamento profundamente a morte do querido Papa Francisco, um pontífice de hábitos simples, profeta da esperança, que se empenhou em favor da dignidade dos mais pobres e rejeitados da sociedade, promoveu mudanças significativas na Igreja para aproximá-la mais do Evangelho, denunciou as injustiças do modelo econômico excludente e exortou pela preservação do meio ambiente, nossa casa comum.

Gratidão Francisco! Siga na paz do Ressuscitado!Com tristeza, Gleice Jane, deputada estadual de Mato Grosso do Sul também se despediu, e desejou que os ensinamentos de Francisco sejam inspiração. Uma voz firme em defesa dos povos indígenas, da dignidade humana e da justiça social. Seu legado ecoa nas lutas que também carregamos: cuidar de quem mais precisa e construir um mundo mais justo para todas e todos.

Que sua mensagem continue a nos inspirar”.O também deputado estadual Coronel David, afirmou que o mundo amanheceu silencioso e com tristeza se despediu de um exemplo de santidade. Leia:Um pastor humilde, servo dos servos de Deus, que com coragem, ternura e fé nos guiou pelo caminho do Evangelho. Seu exemplo de amor aos pobres, compromisso com a paz e defesa da dignidade humana jamais será esquecido.

Como disse Jesus a Pedro, o primeiro Papa: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16,18) Que o Espírito Santo o acolha na eternidade, e que sua vida continue a inspirar a Igreja a ser cada vez mais viva, misericordiosa e fiel a Cristo. Descanse em paz, Santo Padre.Nas redes sociais, a senadora Tereza Cristina destacou o legado espiritual do padre e salientou a partida logo após o domingo de Páscoa. “O primeiro líder latino-americano da Igreja Católica, sempre conectado ao mundo atual, pregou a tolerância, o fim dos conflitos e desigualdades, sem esquecer do cuidado com o planeta.

Seu legado espiritual é imenso para todos os povos e religiões! O momento da sua partida, em plena Páscoa, é digno de nota e conforta nossa tristeza”, escreveu.Assine o Correio do Estado.

Leia mais na fonte original

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Adriano Monezi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *