Pontes e Lacerda: Monitoramento da Polícia Civil prende suspeitos por tráfico, porte ilegal de arma e embriaguez ao volante

Uma ampla ação de vigilância, monitoramento e análise criminal, conduzida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pontes e Lacerda, culminou na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas, neste domingo (25.5), no município. Além do tráfico, duas delas devem responder ainda por porte ilegal de arma e uma por dirigir sob influência de álcool e sem habilitação.
O trabalho policial foi desencadeado após denúncia de que as pessoas, bem como o local, alvos da ação, seriam empregados por uma organização criminosa atuante na região. Diante das informações, uma equipe policial, por meio de técnicas investigativas e levantamento de dados criminais, confirmou a denúncia.
No local, uma residência situada no bairro Jardim Buriti, estavam cinco dos alvos detidos, sendo três homens (de 26, 22 e 20 anos) e duas mulheres (de 20 e 18 anos). Além do tráfico, dos três jovens, dois deles devem responder ainda pelo crime de porte ilegal de arma de uso permitido.
No decorrer da diligência, o último alvo, uma mulher de 29 anos também foi detida, ao chegar na residência conduzindo uma motocicleta Honda Bros, visivelmente sob estado de embriaguez. Esta, além do tráfico, deve responder por dirigir sob influência de álcool e sem habilitação.
Ao final da ação policial, todos foram conduzidos até a delegacia para os devidos trâmites legais cabíveis.
Foram apreendidos na ocorrência aparelhos celulares, R$ 250,00 (em dinheiro), um drone, uma balança de precisão, 22 munições de calibre .380, além de determinada quantidade de substância análoga à maconha e cocaína; entre tablete, porções e unidades.
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!