Jogadora do Independiente deixa o clube após confusão com La U: “Não posso”

A jogadora chilena Emily Muñoz se despediu do time de futsal do Independiente após os incidentes na partida do clube contra a Universidad de Chile, na última quarta-feira (20), pela Copa Sul-Americana.

Formada nas categorias de base de La U, Muñoz declarou que a confusão entre torcedores das duas equipes no Estádio Libertadores de América, casa do Rojo, fez com que ela tomasse a decisão de deixar a equipe.

“Eu disse a mim mesma: ‘Não posso estar nesse time’. No dia seguinte, falei com um dirigente do Independiente e ele entendeu, porque não queria que eu estivesse em um lugar no qual não gostaria de estar. Me despedi do elenco, porque tínhamos formado um bom grupo, mas o que aconteceu é maior que isso”, disse a chilena em entrevista ao site RedGol.

“La U é minha família”, completou a atleta.

Emily Muñoz se formou na base da Universidad de Chile e, até os 18 anos, atuou no futebol de campo. Na sequência, migrou para o futsal. A jogadora, que já defendeu a seleção chilena, havia chegado ao Independiente em abril deste ano.

Independiente bane torcedores de jogos do clube

O Independiente anunciou nesta segunda-feira (25) que baniu 25 torcedores envolvidos na briga contra a organizada da Universidade de Chile, na última quarta.

O clube argentino afirmou que vai contribuir com as investigações, que identificou os torcedores banidos e explicou que “não haverá exceções nem privilégios: quem escolheu a violência, escolheu se colocar contra o Independiente”.


📰 Notícia originalmente publicada em CNN Brasil

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Adriano Monezi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *