Polícias Civis de MT e PA prendem homicida condenado a 14 anos de prisão

Polícias Civis de MT e PA prendem homicida condenado a 14 anos de prisão

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Pará culminou na prisão de um homem, de 45 anos, condenado a 14 anos pelo crime de homicídio, praticado em 2002, em Santa Cruz do Xingú (a 1.101 km de Cuiabá).

A prisão foi realizada nesta quinta-feira (4.9), na cidade, em cumprimento de mandado de prisão, no decorrer da Operação Amon, que visa cumprir mandados de prisão em aberto e prender foragidos da Justiça. A ação contou com apoio da Polícia Federal em Redenção (PA).

Após a prisão, o condenado foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, à Cadeia Pública de Vila Rica, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime

Em 2 de maio de 2002, o investigado armou uma tocaia e abordou a vítima, Gilberto Ferreira, no momento em que se dirigia para desligar a bomba d’água da fazenda onde se encontrava.

A vítima foi surpreendida, atingida brutalmente na cabeça por um pedaço de madeira e por disparos de arma de fogo, efetuados pelo pelo suspeito. Um dos disparos atingiu a nuca da vítima, resultando no óbito, ainda no local.

O crime teria sido motivado por ciúmes do suspeito em relação à sua ex-companheira. À época, ele disse a terceiros que matou Gilberto porque, segundo ele, Gilberto não respeitou sua ex-mulher.

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Adriano Monezi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *