Oposição quer obstruir votações no Congresso para defender Eduardo

Oposição quer obstruir votações no Congresso para defender Eduardo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou, nesta terça-feira (23), que o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo apresentem manifestação em até 15 dias sobre a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) por coação relacionada à atuação de ambos nos Estados Unidos. A apuração é da analista Julliana Lopes no CNN Arena.

A situação tem gerado preocupação entre parlamentares do PL, que já articulam estratégias para defender Eduardo Bolsonaro. Segundo a analista, uma das possibilidades discutidas é a obstrução de votações no Congresso Nacional como forma de pressão.

Julliana relembra que o partido já tentou diferentes estratégias para proteger o deputado, incluindo tentativas de nomeá-lo como secretário e buscar brechas no regimento para permitir sua atuação remota dos Estados Unidos. No entanto, nenhuma dessas iniciativas obteve sucesso.

Parte do PL considera que o deputado deveria ter adotado um tom mais moderado em relação às tratativas com o governo americano e às críticas ao Brasil, enquanto outra ala acredita que é preciso defender o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste momento.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/oposicao-quer-obstruir-votacoes-no-congresso-para-defender-eduardo/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *