Alemanha diz que vai tomar medidas para se defender de ameaça de drones

Alemanha diz que vai tomar medidas para se defender de ameaça de drones

O ministro do Interior da Alemanha, Alexander Dobrindt, disse neste sábado (27) que a ameaça dos drones era “alta” e que o país tomaria medidas para se defender.

Autoridades na Europa estão em alerta máximo após incursões de drones na Dinamarca, que interromperam o tráfego aéreo em várias partes do país diversas vezes na última semana. As autoridades também estão investigando avistamentos na Alemanha.

“Há uma ameaça que pode ser classificada como alta quando se trata de drones. É uma ameaça abstrata, mas muito concreta em casos individuais”, disse Dobrindt a jornalistas em Berlim.

Entre as medidas, a Alemanha buscará revisar uma lei de segurança da aviação para permitir que as forças armadas do país se envolvam para possivelmente abater drones, disse.

“Trata-se de estar preparado para que infraestruturas críticas ou grandes aglomerações de pessoas, por exemplo, possam ser protegidas”, acrescentou.

O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Mark Rutte, apoiou na última quinta-feira (25) os comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump de que os países-membros da aliança deveriam abater drones e aviões russos caso entrassem em seu espaço aéreo, caso tal medida fosse necessária.

“Se for necessário. Então, concordo totalmente com o presidente Trump: se for necessário”, declarou Rutte em entrevista ao programa “Fox & Friends”, da Fox News.

Ele acrescentou que os militares da Otan são treinados para avaliar tais ameaças e determinar se podem escoltar aviões russos para fora do território aliado ou tomar outras medidas.


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/alemanha-diz-que-vai-tomar-medidas-para-se-defender-de-ameaca-de-drones/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *