Após São Paulo, Pernambuco confirma duas mortes por intoxicação por metanol em bebidas


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou, na terça-feira (30), três casos suspeitos de intoxicação por metanol. Dois pacientes morreram e um ficou cego após dar entrada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste. As vítimas são homens de Lajedo e João Alfredo.
Segundo o hospital, o primeiro paciente, de 43 anos, morreu no dia 9 de setembro; o segundo, de 32 anos, perdeu a visão, mas recebeu alta em 23 de setembro; já o terceiro homem, natural de João Alfredo, não resistiu e morreu nesta terça.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) informou que equipes intensificarão a fiscalização em distribuidoras e pontos de venda de bebidas alcoólicas, com coleta de amostras e interdição preventiva de lotes suspeitos.
Casos semelhantes foram registrados em São Paulo, onde ao menos cinco pessoas morreram após consumir bebidas adulteradas com a substância altamente tóxica. A suspeita é que o metanol esteja sendo usado em produtos falsificados.
Os sintomas de intoxicação podem incluir náusea, vômito e dor abdominal, evoluindo em poucas horas para visão turva, cegueira e até coma.
O post Após São Paulo, Pernambuco confirma duas mortes por intoxicação por metanol em bebidas apareceu primeiro em Canal Rural.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!