Homem teve queimaduras gastrointestinais ao consumir água, diz prefeitura

O homem que foi hospitalizado após consumir água mineral na manhã de sexta-feira (10), no interior de São Paulo, sofreu queimaduras gastrointestinais. A polícia investiga se a lesão foi realmente causada pela ingestão do produto de um lote da marca Mineratta.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Garça, cidade onde ocorreu o caso.
Segundo a administração do município, a presença de lesões compatíveis com queimaduras de contato no trato gastrointestinal foi constatada em um exame de endoscopia digestiva realizado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Garça.
Ainda de acordo com a Prefeitura, Alexandre Carpine, de 50 anos, recebeu cuidados médicos necessários, respondeu bem ao tratamento e teve alta hospitalar.
Homem é hospitalizado com sintomas de intoxicação após beber água mineral
A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que as garrafas do lote consumido foram apreendidas no hospital, em duas distribuidoras e na empresa onde a vítima tomou a água. Amostras foram coletadas para perícia.
De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população deve evitar o consumo da água mineral da marca Mineratta, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026.
O lote já foi apreendido e está sob acompanhamento da Vigilância Sanitária e das autoridades policiais.
Pedro Scartesini — secretário de saúde da cidade — afirmou que a água estava contaminada com algum tipo de produto.
O que diz a distribuidora da marca Mineratta
A DBG Distribuidora de Bebidas Garça, que é distribuidora da água da marca Mineratta, afirmou em nota enviada à CNN Brasil que toma previdências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante.
Além disso, afirmou que o lote 253-1 foi devidamente inspecionado e não apresentou qualquer alteração visual, química, organoléptica ou que se associe com o produto em questão.
O caso foi registrado na Delegacia de Garça e diligências são realizadas visando o esclarecimento de todos os fatos.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!