American McGee desabafa sobre falta de apoio dos fãs no cancelado Alice: Asylum

Alice: Asylum, o terceiro jogo da série de American McGee, infelizmente acabou sendo cancelado, com a EA não permitindo que o desenvolvedor pudesse dar continuidade à franquia. O designer veterano foi às redes sociais recentemente expressar sua frustração a respeito da falta de apoia que recebeu dos próprios fãs.
Em resposta a um usuário no X que fez uma postagem com montagens do jogo, a qual recebeu milhares de likes, McGee perguntou porque suas próprias postagens sobre o jogo nunca tiveram esse nível engajamento.
“Ainda gostaria que alguém pudesse me explicar isso. Por que uma conta com 5 a 6 mil seguidores consegue 10 mil curtidas em um post sobre o meu jogo — enquanto, quando eu posto sobre ele, tenho sorte se chego a 300 curtidas? E eu tenho mais de 50 mil seguidores. Estão todos mortos?”, escreveu McGee no X.
“A mesma coisa aconteceu durante todo o tempo em que tentávamos gerar apoio público para Alice: Asylum — toda aquela arte, design e outros esforços foram essencialmente perdidos no vazio,” continuou o desenvolvedor. “Por que isso me frustra: em termos do tipo de resposta que uma publicadora gostaria de ver como medida do potencial da propriedade intelectual, praticamente não houve nada.”
McGee deixa claro que não está criticando os fãs que criam conteúdos sobre seus jogos, mas afirma que gostaria que a comunidade tivesse demonstrado o mesmo nível de suporte em “resposta ao esforço que fizemos para conseguir um terceiro jogo”.
Alice: Asylum seria a continuação dessa sombria franquia conhecida por sua reinterpretação gótica e perturbadora do clássico de Lewis Carroll. O primeiro título, American McGee’s Alice, foi lançado em 2000, seguido por Alice: Madness Returns em 2011.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/10/alice-asylum-cancelado-american-mcgee/
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!