Polícia interrompe festa que homenageava família do miliciano “Zinho” no RJ

Polícia interrompe festa que homenageava família do miliciano “Zinho” no RJ

Os policiais civis interromperam, neste domingo (19), uma festa para celebrar a família de Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, considerado o miliciano mais procurado do Rio de Janeiro. O caso ocorreu em Guaratiba, na Zona Oeste da capital fluminense, onde seis criminosos armados que participavam do evento foram presos.

As equipes chegaram ao local após receberem a informação de que uma faixa havia sido estendida em uma praça com os rostos e nomes de três milicianos mortos em ações da Polícia Civil, todos integrantes da família Braga — um dos núcleos históricos da milícia na região.

No local, os agentes constataram que se tratava de uma festa em homenagem aos criminosos, com brinquedos, som e ornamentações.

Entenda quem é Zinho

Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, é considerado o miliciano mais procurado do Rio de Janeiro. Ele — que estava foragido desde 2018 e tem 12 mandados de prisão — se entregou à Polícia Federal (PF) no domingo 24 de dezembro de 2023.

Zinho está à frente da milícia que mais domina áreas na Zona Oeste do Rio há pouco mais de um ano, após a morte do irmão Wellington da Silva Braga, o Ecko.

Em operação neste ano na casa de Zinho, policiais apreenderam cerca R$ 125 mil em joias e relógios. Zinho não estava na residência — avaliada em R$ 1,5 milhão.

A milícia em questão também investe na exploração de saibro. Luís Antônio seria, desde antes de chefiar o grupo, responsável pelo negócio.

*Sob supervisão de GG. 


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/policia-interrompe-festa-que-homenageava-familia-do-miliciano-zinho-no-rj/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *