Ex-chefe de God of War critica os blockbusters modernos: “Se o jogo não for divertido, não vale o investimento”

Ex-chefe de God of War critica os blockbusters modernos: “Se o jogo não for divertido, não vale o investimento”

A ex-diretora de desenvolvimento de produto do Santa Monica Studio, Meghan Morgan Juinio, acredita que o modelo atual dos grandes blockbusters não é mais sustentável, e que a indústria precisa lembrar o que realmente importa: fazer jogos divertidos.

Durante o Gamescom Asia x Thailand Games Show, Meghan Morgan Juinio comentou sobre o estado da indústria após os mais de 45 mil cortes de empregos desde 2022. Para ela, o alto custo de produção, especialmente nos estúdios da costa oeste dos Estados Unidos, está empurrando as empresas para uma mudança inevitável. “Acho que vamos ter que nos adaptar. Os custos de desenvolvimento estão fora de controle”, afirmou.

Segundo Meghan Morgan Juinio, isso não significa o fim dos grandes títulos como God of War, mas indica um novo espaço para produções menores dentro das próprias publishers. “Não dá para continuar nesse ritmo. Vamos começar a ver mais jogos AA ou até A vindos das grandes empresas”, explicou.

santa-monica-estava-preocupada-que-god-of-war-ragnarok-nao-fosse-bom-o-bastante-081357-1 Ex-chefe de God of War critica os blockbusters modernos: “Se o jogo não for divertido, não vale o investimento”

Ela também destacou que o sucesso de produções independentes, como Clair Obscur: Expedition 33 e Peak, mostra que o público valoriza a diversão acima do orçamento. “No fim das contas, é simples: faça algo divertido. Faça algo incrível, e o resto vem naturalmente.”

Para Meghan Morgan Juinio, a lição é clara. “O jogo pode ter os visuais mais bonitos, a melhor trilha sonora, pode ganhar todos os prêmios, mas se não for divertido, não vale o investimento. Seja de dois milhões ou de quinhentos milhões de dólares.”

Com o público envelhecendo e tendo menos tempo para jogar, a ex-produtora acredita que o caminho para reconquistar os jogadores está na essência. “Talvez esses jogos não durem 40 horas, talvez não sejam os mais tecnológicos. Mas se forem realmente divertidos, isso é o que importa.”

Enquanto isso, o contraste segue evidente: pequenos projetos como R.E.P.O. viram sucesso da noite para o dia, enquanto franquias conhecidas, como Prince of Persia, enfrentam dificuldades para manter o interesse do público.

Fonte: PCGamer

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/10/ex-chefe-god-of-war-critica-blockbusters/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *