“O ‘se’ é muito complicado”, diz Alcolumbre sobre indicação de Messias

“O ‘se’ é muito complicado”, diz Alcolumbre sobre indicação de Messias

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), desconversou ao ser questionado se daria celeridade a uma eventual indicação do nome do ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias, para o STF (Supremo Tribunal Federal).

“Se o cara estiver morto, ele está vivo. Se o cara está vivo, ele está morto. O ‘se’ é muito complicado”, disse Alcolumbre nesta terça-feira (21).

Jorge Messias tem sido considerado o principal cotado para preencher a vaga aberta por Luís Roberto Barroso, que anunciou aposentadoria antecipada. A indicação é prerrogativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Posteriormente, é necessária a análise do Senado.

Outro cotado é o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nome defendido pelo presidente do Senado. Segundo o líder do governo na Casa Legislativa, Jaques Wagner (PT-BA), Alcolumbre esteve com o presidente Lula para defender a indicação de Pacheco.

Nesta terça-feira (21), o Lula embarcou para a Ásia sem antes indicar o nome para o STF.

Na viagem, o chefe do Executivo tem na agenda reuniões com empresários e autoridades da Indonésia e a participação da 47° Cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), na Malásia.


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/o-se-e-muito-complicado-diz-alcolumbre-sobre-indicacao-de-messias/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *