De “O Filho de Mil Homens”, Rebeca Jamir diz que trabalhou com o “silêncio”
Em sua estreia nas telonas, Rebeca Jamir falou sobre os desafios enfrentados para dar vida à personagem Isaura, de “O Filho de Mil Homens”. O longa estreia na Netflix no dia 30 de outubro.
A atriz, que já possui uma carreira consolidada no teatro, revela que esta é a personagem mais distante de sua própria personalidade até hoje. “Ela é muito silenciosa, é muito sobre o que ela não diz, ela é muito contida”, declarou Jamir em entrevista à CNN.
"Não lembro de um ano tão forte", diz Santoro sobre cinema brasileiro
"O Filho de Mil Homens", com Rodrigo Santoro, ganha 1º trailer
"Ainda Estou Aqui" ajudou "hype" de "O Agente Secreto", diz Alice Carvalho
Para alcançar a caracterização da personagem, a atriz passou por uma transformação física significativa, perdendo oito quilos. A mudança foi motivada pelo desejo de manter-se fiel à descrição presente no livro homônimo que originou a adaptação cinematográfica, escrito por Valter Hugo Mãe.
“O Filho de Mil Homens”: Johnny Massaro diz que pediu para estar no filme
O desafio do silêncio
A dedicação ao papel também foi impulsionada pela admiração que a atriz nutre pela obra original. “Sou muito fã do livro. Eu queria que os leitores também identificassem visualmente as características que são descritas tão poeticamente pelo Valter Hugo”, compartilha Jamir, que define a personagem como profunda e pela qual desenvolveu uma conexão especial durante o processo de preparação.
“Ainda Estou Aqui”: vendas do livro crescem virtualmente após prêmios
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
