Último confronto entre Atlético-MG e Lanús teve gol contra de Gustavo Gómez
 
					Atlético-MG e Lanús farão a decisão da Copa Sul-Americana de 2025. O clube argentino carimbou sua classificação nesta quinta-feira (30), após vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2014, em partida válida pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. No Mineirão, o Galo se sagrou campeão com um triunfo por 4 a 3, na prorrogação, com direito a gol contra do zagueiro Gustavo Gómez, hoje jogador do Palmeiras.
A grande final da Sul-Americana será disputada em 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. O estádio ainda não foi anunciado pela Conmebol.
O jogo pela Recopa
No primeiro confronto, o Atlético-MG derrotou o Lanús por 1 a 0, fora de casa, com gol do atacante Diego Tardelli. Já na volta, o próprio Tardelli colocou o time brasileiro na frente na marca de sete minutos, em cobrança de pênalti.
Logo depois, aos nove, o meia Víctor Ayala recebeu livre na área e bateu cruzado para empatar a partida. A virada do Lanús veio aos 26 minutos, quando o centroavante Santiago Silva colocou a bola nas redes.
Sem se deixar abalar pelos gols sofridos, o Galo fez o 2 a 2 aos 38 minutos, com o meia Maicosuel. No entanto, a equipe argentina conseguiu o seu terceiro gol nos acréscimos do segundo tempo, com o atacante Lautaro Acosta, levando a disputa para a prorrogação.
No tempo extra, o Atlético anotou o 3 a 3 na marca de 12 minutos, em gol contra do zagueiro Gustavo Gómez. O ponta Luan foi para a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola desviou no peito do defensor paraguaio e acabou dentro da sua própria meta.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

 

 
			 
			 
			 
			 
			