Diretor de “O Agente Secreto” fala sobre campanha para o Oscar
O filme brasileiro “O Agente Secreto” tem conquistado reconhecimento internacional desde sua estreia no Festival de Cannes em maio deste ano, onde foi exibido em competição e recebeu importante premiação.
A trajetória internacional do filme tem se intensificado com participações em festivais prestigiosos ao redor do mundo. O longa marcou presença no Telluride Film Festival, no final de agosto, seguido por exibições no Festival de Toronto, Festival de Nova York e Festival de Londres. Na América Latina, abriu o Festival de Morelia, no México.
A produção nacional já garantiu distribuição nos Estados Unidos pela Neon, renomada empresa do setor.
Estratégia internacional e nacional
O trabalho de divulgação do filme tem se desenvolvido em duas frentes principais: a internacional e a brasileira. A equipe mantém o foco no mercado nacional, reconhecendo a importância de uma carreira bem-sucedida em território brasileiro, considerando que se trata de uma produção e história genuinamente nacional.
A distribuidora Neon tem coordenado uma agenda intensa de compromissos, incluindo sessões especiais e participações em festivais, visando ampliar a visibilidade da produção durante a temporada de premiações. O filme tem se destacado como um importante produto cultural brasileiro, levando as perspectivas e narrativas do país para diferentes territórios.
Além de “O Agente Secreto”: conheça 5 produções de Kleber Mendonça Filho
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

