Chuvas fortes deixam homem morto e mulher desaparecida no interior de SP

Chuvas fortes deixam homem morto e mulher desaparecida no interior de SP

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo entre sábado (1) e domingo (2) deixaram um homem morto e uma mulher desaparecida.

De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, em Santa Fé do Sul uma mulher foi arrastada pela enxurrada no domingo e permanece desaparecida ainda na manhã desta segunda-feira (3).

Em outra ocorrência no domingo, um homem de 47 anos morreu em Regente Feijó após ser atingido por um galho de árvore após o desabamento de uma estrutura metálica montada em um clube para um festa universitária.

Além dele, outras 59 pessoas ficaram feridas no desabamento da estrutura da festa. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente. Três permanecem internadas; as demais tiveram ferimentos leves e já receberam alta.

O temporal, causado por chuvas intensas e rajadas de vento, atingiu ao menos 15 municípios do estado, provocando quedas de árvores, destelhamentos, interdições de vias e imóveis, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil, os transtornos provocados pelas chuvas deixaram ainda em oito pessoas desalojadas.

Entre os municípios mais afetados estão Presidente Prudente, Assis e Limeira, onde árvores caíram sobre ruas e vias precisaram ser parcialmente interditadas. Em Assis, 22 escolas municipais foram atingidas por alagamentos. Em Araraquara, placas de concreto, outdoors e árvores caíram sobre veículos e imóveis, deixando seis pessoas desalojadas.

Em Indiana, 50 famílias ficaram sem energia elétrica devido a queda de arvóres sobre as fiações. Aguaí e Barretos também sofreram com a interrupção no fornecimento de energia elétrica e alagamentos pontuais marcaram os impactos da chuva.

Veja imagens da ocorrência em Regente Feijó abaixo:

Outros municípios, como Bebedouro, Ituverava, Américo Brasiliense e Morro Agudo, também registraram destelhamentos, queda de árvores e interrupções de energia, enquanto

Em Magda, um raio provocou incêndio que destruiu parcialmente o telhado de uma residência, deixando duas pessoas desalojadas.

A Defesa Civil alerta para a necessidade de atenção redobrada da população durante períodos de instabilidade atmosférica, especialmente em áreas de risco.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/chuvas-fortes-deixam-homem-morto-e-mulher-desaparecida-no-interior-de-sp/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *