Yara, JDE e Ofi anunciam acordo para descarbonização da produção no Brasil
A Yara, a JDE Peet’s e a Ofi assinaram acordo durante a semana internacional do café, em Belo Horizonte, para promover práticas sustentáveis e a descarbonização do café no Brasil. O projeto será implementado em mais de 20 fazendas no sul da Bahia e Espírito Santo, com duração de duas safras, entre 2025 e 2027.
A iniciativa prevê o uso de fertilizantes de baixa emissão, adoção de práticas agronômicas sustentáveis e capacitação dos produtores, com expectativa de ganhos de até 7,6 sacas por hectare e redução de cerca de 40% na pegada de carbono do grão em relação a sistemas tradicionais.
"COP30 é oportunidade para Brasil mudar narrativa", diz CEO global da JBS
Empresárias do agro apostam em sustentabilidade por laço na Europa
Cecafé: Exportação de café aos EUA devem cair mais se tarifas continuarem
Cada empresa contribuirá com investimentos e expertise específica. A Yara fornecerá assistência técnica, capacitação e acesso a fertilizantes de baixa emissão do portfólio Yara Climate Choice, além da plataforma Champer para monitoramento de indicadores de sustentabilidade.
A JDE financiará parte dos insumos, enquanto a Ofi realizará treinamentos sobre boas práticas, qualidade da bebida e uso seguro de herbicidas.
Fundos sustentáveis crescem 48% em ano de COP30, diz pesquisa
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
