Ex-artista da Sucker Punch admite que sua piada sobre Charlie Kirk foi de mal gosto, mas afirma que não deram a chance de se desculpar

Ex-artista da Sucker Punch admite que sua piada sobre Charlie Kirk foi de mal gosto, mas afirma que não deram a chance de se desculpar

A Sony e a Sucker Punch enfrentaram uma controvérsia nos bastidores de Ghost of Yotei, quando a artista Drew Harrison foi demitida após fazer uma piada sobre o assassinato de Charlie Kirk. Em sua primeira entrevista desde o incidente, Harrison revelou ao portal Aftermath que não recebeu qualquer oportunidade de se retratar ou remover a publicação antes da decisão de encerrar seu contrato.

“Sendo totalmente transparente, a piada não foi de bom gosto“, admitiu Harrison. “Mas em nenhum momento alguém me pediu para deletá-la. Ninguém me pediu para me desculpar — e, para constar, eu teria feito isso. Eu teria trabalhado com o PR para escrever um pedido de desculpas. Parece que ninguém investigou o assédio que eu e meus colegas estávamos recebendo.”

A situação começou quando Harrison, veterana com 10 anos de experiência no time da PlayStation, publicou na rede social Bluesky: “Espero que o nome do atirador seja Mario para que Luigi saiba que seu irmão o apoiou”. A piada, feita logo após o assassinato de Kirk, desencadeou uma campanha massiva contra o estúdio responsável por Ghost of Yotei.

Figuras conhecidas da internet mobilizaram seus seguidores para boicotar o jogo . Segundo relatos, o estúdio Sucker Punch foi bombardeado com tantas ligações anônimas que alguns funcionários foram orientados a desconectar seus telefones.

“Irritei as piores pessoas da internet”, escreveu Harrison no chat interno do escritório no dia seguinte. “Como pedido de desculpas, há muffins de banana na cozinha.” No entanto, mais tarde naquele dia, um membro da liderança da Sucker Punch publicou uma mensagem no chat da empresa alertando sobre a situação:

Devido a uma postagem nas redes sociais de um dos membros de nossa equipe, muitos setores do nosso estúdio e da organização Sony estão tendo que gerenciar uma situação em desenvolvimento. Podemos ter que adiar o lançamento de um trailer… haverá uma quantidade significativa de trabalho para fazermos agora para garantir que mantenhamos os holofotes no fantástico jogo que todos nós criamos. Por favor, tenha cuidado com a forma como você se representa online…

Harrison relatou ao Aftermath que foi contactada mais tarde naquele mesmo dia para uma chamada não agendada com um representante de RH da própria Sony, que informou sua demissão imediata por “incitar violência” com sua piada nas redes sociais.

A Sony nunca comentou diretamente o motivo da demissão. Brian Fleming, cofundador do estúdio, posteriormente declarou ao Game File: “Acredito que estamos alinhados como estúdio que celebrar ou fazer pouco caso do assassinato de alguém é inaceitável para nós, e condenamos isso, sem meias palavras. Esse é nosso estúdio, e é onde estamos.”

Harrison afirmou que ninguém da liderança da Sucker Punch, incluindo Fleming, entrou em contato com ela antes que a Sony a demitisse.

Fonte: Aftermath

ghost-of-yotei-1-300x169 Ex-artista da Sucker Punch admite que sua piada sobre Charlie Kirk foi de mal gosto, mas afirma que não deram a chance de se desculpar


Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/11/artista-demitida-ghost-of-yotei-nao-pode-se-desculpar/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *