Nova rodada de demissões atinge a Eidos Montreal em meio a incertezas sobre seus próximos projetos

Nova rodada de demissões atinge a Eidos Montreal em meio a incertezas sobre seus próximos projetos

A Eidos Montreal, estúdio responsável por Marvel’s Guardians of the Galaxy, passou por mais uma rodada de demissões nesta semana. O corte não foi anunciado oficialmente pela empresa, mas acabou confirmado por ex-funcionários que comentaram o desligamento nas redes sociais, entre eles o ex-diretor de gameplay Samuel Daher.

Em sua postagem, Samuel Daher afirmou que gostava de trabalhar no estúdio, mas reconheceu que “os tempos estão difíceis”, e disse estar em busca de uma nova oportunidade profissional para seguir atuando no design de jogos.

Essa é a segunda leva de desligamentos a atingir a Eidos Montreal em 2025. Em abril, a companhia já havia reduzido sua equipe em até 75 pessoas após não conseguir realocar os profissionais em outros projetos internos. Na ocasião, o estúdio destacou que os cortes não refletiam a competência dos envolvidos, mas sim limitações internas de produção e capacidade.

eidos-montreal-estudio-de-deus-ex-tem-um-novo-jogo-mobile-em-free-to-play-sendo-desenvolvido-053002-1 Nova rodada de demissões atinge a Eidos Montreal em meio a incertezas sobre seus próximos projetos

A onda de demissões também segue uma tendência recente dentro da própria empresa. Em janeiro de 2024, 97 membros das equipes de desenvolvimento, suporte e administração foram dispensados, em meio ao cenário econômico desfavorável e à grande reestruturação promovida pelo grupo Embracer, então controlador do estúdio.

O futuro da Eidos Montreal permanece incerto. Rumores apontavam que o estúdio estava tentando emplacar uma nova proposta da franquia Deus Ex, mas o projeto não teria avançado por ser considerado “muito nichado” por possíveis parceiros. Isso ocorreu pouco depois de um outro jogo da série ter sido cancelado ainda em fase de desenvolvimento.

Desde Marvel’s Guardians of the Galaxy, a Eidos Montreal vem atuando principalmente como estúdio de apoio dentro do ecossistema Xbox. A equipe colaborou no novo Fable, da Playground Games, e em Grounded 2, da Obsidian. Seu último jogo totalmente próprio antes disso foi Shadow of the Tomb Raider, em 2018, ainda sob a gestão da Square Enix.

Fonte: Gamingbolt

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/12/nova-rodada-de-demissoes-atinge-a-eidos-montreal/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *