Florinda Meza fala sobre morte de Bolaños: “A tristeza nunca vai embora”
A atriz Florinda Meza falou à CNN Brasil sobre como aprendeu a lidar com a morte do esposo, Roberto Bolaños, que faleceu em novembro de 2014. Florinda e Bolaños interpretaram, respectivamente, Dona Florinda e Chaves na clássica série infantil “Chaves”.
“Minha família acreditava que eu morreria depois de Roberto. O que eles não sabiam é que eu queria morrer quando ele se foi. O tempo passou a duras penas”, declarou a atriz. Mesmo após onze anos da morte do marido, Florinda conta que, todos os anos, revive fisicamente os sinais do luto. “Passo a ter períodos de sono escassos, como mal. Meu corpo registra a data, mesmo quando a mente não percebe.”
Qual é o episódio inédito de "Chaves" que o SBT vai exibir?
Florinda Meza volta a criticar "Chespirito": "Mancharam imagem de Roberto"
Florinda Meza destaca Bad Bunny ao falar de homenagem à série "Chaves"
O casal viveu junto por 37 anos, após se conhecer nos bastidores dos programas que estrelavam na emissora mexicana Televisa. Bolaños morreu em casa em 2014, no México, vítima de uma parada cardíaca. “Depois de ter convivido tanto tempo com ele — o dia inteiro, todos os dias —, de repente a sua ausência ocupa todo o espaço”, relembra.
Florinda afirma que, apesar de ter ouvido com frequência que “o tempo cura tudo”, aprendeu que a tristeza não desaparece. “Ela não vai embora. O que acontece é que aprendemos a conviver com a dor”, diz. Ainda assim, explica que segue em frente por saber o que o marido desejaria. “Sei que Roberto gostaria que eu vivesse a minha vida e que desse o melhor de mim aos outros. Sei que ele gostaria que eu fosse feliz.”
“Não posso ser totalmente feliz, é claro, mas continuo vivendo porque vale a pena. A vida é um presente divino”, conclui.
Ao falar sobre a convivência com o astro mexicano, Florinda destaca que Bolaños tinha o dom de “tornar a vida interessante” e que, ao longo de tantos anos juntos, “a vida nunca se tornou plana”. “Não foi fácil no começo, e também não foi fácil depois. Não é simples viver ao lado de um gênio”, finaliza.
Florinda Meza fez uma passagem pelo Brasil para apresentar seu novo espetáculo, “Florinda Meza – Entre Risos e Verdades”, em que abordava relatos pessoais de sua vida com Roberto Bolaños.
“Chespirito”: quem é quem na nova série sobre criador de “Chaves”
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
