Filho do ídolo francês Zidane revela quem o incentivou a jogar pela Argélia

Filho do ídolo francês Zidane revela quem o incentivou a jogar pela Argélia

Luca Zidane, filho do campeão mundial pela França Zinedine Zidane, disse que seu avô o apoiou na mudança de nacionalidade esportiva para representar a Argélia, depois de ter jogado pela seleção europeia nas categorias de base.

Zinedine Zidane é amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol francês, tendo inspirado seu país à sua primeira vitória na Copa do Mundo em 1998 e marcado dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil na final em Paris.

O meio-campista também os guiou ao título da Eurocopa de 2000, conquistando uma dobradinha inédita para os Bleus.

A decisão de Luca de mudar de nacionalidade, optando por evitar comparações com o pai desde cedo ao escolher jogar como goleiro, foi uma surpresa, especialmente porque ele a tomou aos 27 anos.

Ele rapidamente se tornou o goleiro titular da Argélia, e seu pai o viu jogar contra o Sudão na estreia da equipe no Grupo E da Copa Africana de Nações, na última quarta-feira (24), partida que acabou com vitória da Argélia por 3 a 0.

Zidane não foi muito exigido durante a partida, mas fez uma defesa importante em uma chance perigosa que caiu nos pés de Yaser Awad quando o placar estava 1 a 0.

“Quando penso na Argélia, lembro-me do meu avô. Desde criança, temos essa cultura argelina na família”, disse Zidane à BeIN Sports France.

“Conversei com ele antes de jogar pela seleção nacional, e ele ficou extremamente feliz com essa decisão. Toda vez que recebo uma convocação para a seleção, ele me liga e diz que tomei uma ótima decisão e que está orgulhoso de mim.”

Pai Zidane “deu ok”

Luca também revelou que seu pai, Zinedine Zidane, também apoiou sua decisão.

“Ele me apoiou. Ele me disse: ‘Tenha cuidado, essa é a sua escolha. Posso te dar conselhos, mas no final, a decisão final será sua’”, comentou.

“Desde o momento em que o treinador e o presidente da federação entraram em contato comigo, ficou claro que eu queria ir e representar meu país. Depois disso, naturalmente conversei com minha família, e todos ficaram felizes por mim.”

Zinedine Zidane conquistou a Champions League em 2002 com o Real Madrid e recebeu o prêmio Bola de Ouro em 1998.

Seu filho, que joga na Espanha pelo Granada depois de ter começado a carreira no Real Madrid, sempre usou uma camisa com o nome Luca, mas decidiu que sua camisa da seleção nacional teria o nome Zidane.

“Para mim, poder homenagear meu avô entrando para a seleção nacional é muito importante. A próxima camisa com o nome será para ele.”


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/filho-do-idolo-frances-zidane-revela-quem-o-incentivou-a-jogar-pela-argelia/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *