Metroid Prime 4: Beyond mantém essência metroidvania e rejeita mundo aberto
A Nintendo e a Retro Studios revelaram por que Metroid Prime 4: Beyond não adota uma estrutura de mundo aberto, mantendo-se fiel à essência metroidvania da franquia. Em entrevista à revista japonesa Famitsu, os desenvolvedores explicaram que essa decisão foi tomada para preservar o núcleo da experiência Metroid.
De acordo com a equipe de desenvolvimento, no início do projeto houve consideração sobre a possibilidade de um formato open world, especialmente após a influência do sucesso de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
“Vimos muitos comentários na internet dizendo ‘queremos jogar um Metroid de mundo aberto’. No entanto, o núcleo de Metroid, que consiste em aumentar as áreas exploráveis através do desbloqueio de habilidades, não é compatível com a liberdade de ir a qualquer lugar desde o início”, explicaram.
A solução encontrada pela Retro Studios foi criar uma área hub limitada mas com exploração livre, conectada a outras zonas do jogo. Os desenvolvedores também mencionaram a implementação de um veículo tipo moto para deslocamento neste hub, criando um ritmo que alterna entre a exploração tensa e momentos de alívio.
Leia Mais
Metroid Prime 4: Beyond tem uma história de desenvolvimento conturbada desde seu anúncio original em 2017. Os responsáveis pelo projeto admitiram que o desenvolvimento levou muito mais tempo que o previsto e observaram mudanças nas preferências dos jogadores em relação a jogos open world durante esse período.
“O desenvolvimento já havia sido reiniciado uma vez, quando recomeçamos do zero com a Retro Studios, então voltar atrás novamente estava fora de questão”, comentaram sobre a decisão de manter a visão original mesmo com as tendências da indústria mudando.
A equipe também reconheceu a evolução dos jogos de tiro e ação nos últimos anos, especialmente em termos de velocidade, mas optou conscientemente por não incorporar essas mudanças para preservar o ritmo característico da aventura de Metroid Prime.
Metroid Prime 4: Beyond mantém assim a estrutura metroidvania que define a série, apostando na evolução gradual das habilidades da protagonista Samus Aran para desbloquear novas áreas de exploração, em vez de oferecer um mundo completamente aberto desde o início.
Fonte: Multiplayer.it
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/12/metroid-prime-4-beyond-mantem-essencia-metroidvania/
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
